WordPress.org vs .com: explicando a diferença | bergamotadesign.com Explicando a diferença entre o WordPress.org e o WordPress.com, e algumas outras dúvidas associadas à melhor invenção desde o Photoshop e a cola quente.

WordPress.org vs .com: explicando a diferença

Bibiana Blogs & WordPress 0 Comentários

WordPress é um CMS. É FOSS. .org é a versão gratuita, .com é versão paga. .org é down’n’dirty, tu mesmo instala e mantém, .com é streamlined, tu paga e não tem dor de cabeça. .org é WordPress aberto, tu faz o que quiser, pinta e borda à vontade, .com é WordPress recatado, tu só faz o que te deixam – e se tu pagar pelos “plus a mais”. Quê? Cuma? Explica essa coisa toda, fazfavor?! Começando do começo, deixa eu explicar essas siglas malucas. Depois entro nos detalhes da confusão .org e .com. Ok? Ok! 

Planejamento editorial: salva vida de blogueiro | bergamotadesign.com O que é planejamento editorial, como apliquei pra me tirar do limbo do blog, e um presente surpresa. Afinal, o que é a vida sem surpresas?

Planejamento editorial: salva vida de blogueiro

Bibiana Blogs & WordPress 0 Comentários

É outubro, e pra esse mês, resolvi que vou fazer um experimento. Geralmente publico no blog uma vez por semana. Cada post é individual, não se liga ao anterior nem ao próximo, faço no dia anterior, vamofalásério, é uma bagunça. Basicamente, uma extensão do meu dia-a-dia. Ridículo. Pois decidi que cansei da bagunça o suficiente pra fazer algo sobre. História da minha vida. Começando pelo #TemaNovoBergamota, projeto que não tá parado!! Só não tenho compartilhado via Periscope porque a internet tá horrível e não consigo conexão pra isso. Voltando, novamente. Então resolvi tomar o controle do blog, e pra isso fiz o planejamento editorial do blog pra outubro {chique, não?}. Vou te contar como, e esse post, assim como Kinder Ovo, tem uma surpresa dentro! 

Tema novo pro site, quer fazer parte da loucura? | bergamotadesign.com Estou desenvolvendo o novo tema do bergamotadesign.com, e resolvi compartilhar contigo a loucura que são os milhares de detalhes a serem decididos. Vem?

Tema novo pro site, quer fazer parte da loucura?

Bibiana Blogs & WordPress 0 Comentários

Quando publiquei o bergamotadesign.com pela primeira vez, sabia que aquele tema não era O Tema. Não me entende mal, era um tema legal, bem desenhado, bem resolvido, mas não rolava química, sabe? Era, basicamente, um Guy da vida. Mas, fiquei com ele porque tinha urgência de colocar a Bergamota no mundo, e assim teria tempo pra encontrar aquele que seria O Tema. Pois bem, passou meio ano, e não achei O Tema. Achei vários possíveis, alguns flertes, algumas trocas de olhares, mas nada que fizesse o coraçãozinho bater mais rápido. Então, em típica maneira Bibiana, resolvi aprender – de uma vez por todas – a desenvolver tema do WordPress. E resolvi compartilhar contigo a loucura que são os milhares de detalhes a serem decididos. Outra razão pra compartilhar esse processo contigo é mostrar o quanto de trabalho um projeto desses demanda e o quanto de tempo leva. Sem contar os cabelos arrancados… Design é pura glamour baby…