O que aprendi fazendo meu primeiro infoproduto | bergamotadesign.com

O que aprendi fazendo meu primeiro infoproduto

Bibiana Comunicação & Escrita 0 Comentários

Começou assim: assisti um workshop – ou vários – da Diva Regina, tive uma ideia, e executei. Foi minha primeira inserção no mundo das campanhas de mídia e produção de infoproduto. Gostei e quero mais! Já mencionei no passado que não me importo com os números do blog por uma série de motivos. Mas… resolvi tirar um dos motivos dessa equação: a ignorância. Fui estudar o porque dos tais números, e o que descobri fez muito sentido. Então, executei uma campanha {chique, né?}, e agora vou te mostrar o que fiz, porquê, e como. 

Conteúdo: como produzir em menos tempo | bergamotadesign.com

Conteúdo: como produzir em menos tempo

Bibiana Comunicação & Escrita 0 Comentários

Ah, o tal conteúdo. O caminho das índias do empreendedor digital. Aquilo que tu tem que fazer, ou deixa de existir na rede. Aquilo que causa crises de ansiedade nos perfeccionistas do mundo. Aquilo que… bom, deu pra entender, né? Pois bem, sou empreendedora, acredito na rede, e leio tudo que me chama atenção em relação a comunicação, empreendedorismo, etc. Já falei sobre minhas ansiedades a respeito do assunto, especialmente o blogar. Pois hoje falo sobre o conteúdo. E sobre como produzir o tal do conteúdo. E sobre minha batalha pra produzir mais conteúdo – ou, ao menos, conseguir publicar meu um post da semana sem levar um mês e arrancar todos os cabelos da cabeça! 

Sobre: como escrever a página que te representa | bergamotadesign.com Aprende a escrever uma página Sobre que te representa e mostra pro mundo a que tu veio, com direito a banda marcial e até uma baliza! Tem surpresa dentro!

Sobre: como escrever a página que te representa

Bibiana Comunicação & Escrita 0 Comentários

Imagina: tu entra num blog até então desconhecido – pra ti -, adora o post que te levou até lá, começa a fuçar e descobrir mais um monte de coisa legal, e fica cada vez mais curiosa sobre a pessoa que escreve essas gostosuras. Procura então, em algum lugar, alguma explicação sobre quem é a pessoa. Talvez não encontre – sim, acontece! Sem graça, né? Mas, na maioria das vezes, encontra, e vai, como criança em parque de diversões, correndo pra conhecer tudo! E quando chega lá: decepção. É um texto básico que não diz nada, ou é uma novela russa que não dá nem pra acompanhar, ou simplesmente não representa a pessoa maravilhosa que escreve aquele conteúdo fantabuloso {fantástico + fabuloso ;)}. Agora imagina: quem lê é teu leitor ideal, e quem não está representada é tu. Péssimo. Apocalipse. Socorro!!!!

Como criar o perfil de leitor ideal pro teu blog

Bibiana Comunicação & Escrita 2 Comentários

É simples: vou te mostrar como criar o perfil do leitor ideal pro teu blog e ter certeza que tua mensagem tá chegando aonde tem que chegar. Ou, como não jogar “telefone sem fio” com teu leitor. Já teve a sensação de estar falando com paredes? Sabe, aquela sensação que dá quando tu fala, fala, e parece que a pessoa que ouve não entende? Ou, pior ainda, a criatura nem escuta! No fim do dia, não importa o que ou quanto tu diga, se a pessoa pra quem tu fala não entende – ou não quer ouvir – o que tu quer dizer, é desperdício de saliva. Se isso acontece contigo, talvez esteja na hora de aprender como falar e, principalmente, aprender com quem tu fala. E o que faremos hoje, meninos e meninas, é descobrir quem é essa criatura divina à qual tu fala, o famoso “leitor ideal”. Divertido, né? {Não, isso não foi sarcasmo.}