WordPress.org vs .com: explicando a diferença | bergamotadesign.com Explicando a diferença entre o WordPress.org e o WordPress.com, e algumas outras dúvidas associadas à melhor invenção desde o Photoshop e a cola quente.

WordPress.org vs .com: explicando a diferença

Bibiana Blogs & WordPress 0 Comentários

WordPress é um CMS. É FOSS. .org é a versão gratuita, .com é versão paga. .org é down’n’dirty, tu mesmo instala e mantém, .com é streamlined, tu paga e não tem dor de cabeça. .org é WordPress aberto, tu faz o que quiser, pinta e borda à vontade, .com é WordPress recatado, tu só faz o que te deixam – e se tu pagar pelos “plus a mais”.

Quê? Cuma? Explica essa coisa toda, fazfavor?!

Começando do começo, deixa eu explicar essas siglas malucas. Depois entro nos detalhes da confusão .org e .com. Ok? Ok! Read More

Objetivos realizáveis e sucesso pro novo ano | bergamotadesign.com Minhas reflexões de fim de ano e objetivos de ano novo, meu processo de coaching, meus fracassos e sucessos, e meus desejos pra ti nesse ano que chega.

Objetivos realizáveis e sucesso pro novo ano!

Bibiana Conversas entre A & B 2 Comentários

Então, 2016 está chegando. É hora de pensar nas tais resoluções de ano novo, de refletir sobre o ano que se despede, de agradecer por tudo que aconteceu em 2015, o bom, o ruim, e o meio termo. De relaxar, de recarregar as baterias, e se preparar pro que vem adiante. E também de mapear os objetivos pro ano que chega.

Normalmente, não faço uma lista de resoluções pro ano novo. Nas poucas vezes que tentei, foi um fracasso total. E agora, depois de tirar uns dias de folga, de não fazer nada além de dormir e pensar e ler e assistir muita coisa boa no Netflix {fala sério, melhor invenção desde o photoshop e a cola quente!}, consigo ver o porque das tentativas anteriores terem sido o fracasso total que foram. E ter uma ideia de como tentar de novo, versão 2.0, melhorada e brilhantosa.Read More

O que aprendi fazendo meu primeiro infoproduto | bergamotadesign.com

O que aprendi fazendo meu primeiro infoproduto

Bibiana Comunicação & Escrita 0 Comentários

Começou assim: assisti um workshop – ou vários – da Diva Regina, tive uma ideia, e executei. Foi minha primeira inserção no mundo das campanhas de mídia e produção de infoproduto. Gostei e quero mais!

mencionei no passado que não me importo com os números do blog por uma série de motivos. Mas… resolvi tirar um dos motivos dessa equação: a ignorância.

Fui estudar o porque dos tais números, e o que descobri fez muito sentido. Então, executei uma campanha {chique, né?}, e agora vou te mostrar o que fiz, porquê, e como. Read More

Conteúdo: como produzir em menos tempo | bergamotadesign.com

Conteúdo: como produzir em menos tempo

Bibiana Comunicação & Escrita 0 Comentários

Conteúdo: como produzir em menos tempo | bergamotadesign.com

Ah, o tal conteúdo. O caminho das índias do empreendedor digital. Aquilo que tu tem que fazer, ou deixa de existir na rede. Aquilo que causa crises de ansiedade nos perfeccionistas do mundo. Aquilo que… bom, deu pra entender, né?

Pois bem, sou empreendedora, acredito na rede, e leio tudo que me chama atenção em relação a comunicação, empreendedorismo, etc. Já falei sobre minhas ansiedades a respeito do assunto, especialmente o blogar. Pois hoje falo sobre o conteúdo. E sobre como produzir o tal do conteúdo. E sobre minha batalha pra produzir mais conteúdo – ou, ao menos, conseguir publicar meu um post da semana sem levar um mês e arrancar todos os cabelos da cabeça! Read More

Desculpa, sou humana e erro e tento de novo | bergamotadesign.com Quando erro, erro feio. O primeiro passo: pedir desculpa. O segundo: ver onde errei. O terceiro: tentar de novo. Pois então, agora é hora de pedir desculpa.

Desculpa, sou humana e erro e tento de novo

Bibiana Conversas entre A & B 2 Comentários

Então, tinha todo um planejamento pra outubro. Ia publicar 13 posts em 30 dias, todos sobre diferentes aspectos de ter e fazer um blog, escrito especialmente pra nós divas porque é nosso mês. Fiz calendário editorial e tudo. Lindo!

Ridícula sou eu. Sabe todo esse planejamento que falei aí encima? Poisé. Ficou no papel. Pra não ser injusta, comecei o primeiro post, tá quase pronto. Mas daí veio a vida e…

Basicamente, o que faltou colocar nesse texto é que não basta planejar, tem que executar. E como já havia mencionado antes, tô levemente louca fazendo coisa demais ao mesmo tempo agora, e ao invés de fazer com calma o que já estava planejado, inventei de tentar planejar 13 posts em em 30 dias, o que, pra mim, no atual momento, é loucura – daquelas de mandar pro pinéu. Read More