Empreendedorismo + criatividade

Bibiana Empreendedorismo & Grupos 0 Comentários

O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

Empreendedorismo + criatividade | bergamotadesign.com.br Sabe aquela história de "se a vida te dá limões, faça limonada?" Poisé, é a máxima do empreendedorismo, e este é um ótimo exemplo!Se a vida te der limões, faça limonada. Ou seja, empreenda. Seja criativo. Não deixa o samba morrer. Aff, é isso. Esse post é super rápido: essa semana tô afundada de trabalho {eba!!!} o que não deixa muito tempo pra produzir gostosuras pra vocês {buááá!!!}. Desculpa… Nem gráfico tem nesse post, porque estou já atrasada pra 22ª Feicoop, onde estou apresentando minhas meninas As Guardiãs de Ibarama. Mas… passei rapidinho pra falar sobre algo que está na minha mente há dias: o trono do Dave Grohl. 

Quem diabos é Dave Grohl?

Pra quem não sabe, Dave {meu parceiro de escalada, cara bacana, íntimo amigo} é vocalista e mastermind do Foo Fighters. Também foi baterista de uma bandinha de garagem chamada Nirvana {tocavam aqui na esquina de casa, meninos legais, tranquilos}. Poisé, quando o parceiro Kurt Cobain morreu {guri tranquilo esse}, Dave não sabia o que fazer, ficou meio perdido. Afinal, havia perdido um grande amigo, parceiro de banda… é de se esperar.

Pois aquele guri curioso, que brincava de inventar barulho com peças de sucata e equipamentos eletrônicos, havia se tornado um jovem curioso que vivia pra fazer música. E a maneira dele trabalhar a perda do amigo foi, adivinha, fazer música. Sozinho ele escreveu, gravou e produziu uma demo, e chamou o projeto Foo Fighters – pra não ser conhecido como aquele projeto do cara do Nirvana. E vendeu o peixe em questão de dias. Assim surgiram os Foo, que este ano completaram 20 anos – com direito a turnê mundial e série de tv – se não viu Sonic Highways ainda, tá esperando o quê?

Mas não é assim, tipo, sou o dono da banda, sou quase um Beatle, contrato minions pra me acompanhar no palco. Não. O cara chamou músicos ótimos e formou uma banda forte, que tá junta até hoje – com algumas indas e vindas no começo, mas é o ajuste básico de qualquer relacionamento. Tem noção de como isso é raro no mundo do rock?!

Tá, e o trono?

Dave Grohl, de perna quebrada, segue o baile! | bergamotadesign.com

Mesmo de perna quebrada, the show must go on! Imagem Reprodução/Twitter/Chris Taylor

Dia desses, o Dave caiu do palco durante um show na Suécia. Foi feio, quebrou a perna, crítico o negócio. Mas o criatura voltou pro palco, pediu desculpas pela intromissão, E terminou o show, sentado, com o paramédico segurando sua perna enquanto esperavam um gesso daqueles chiques chegar. Se isso não te deixou de boca aberta, não sei o que te dizer…

Terminado o show, o Dave foi pro hospital, e – surpresa! – a queda foi tão feia que precisaria de cirurgia pra consertar o estrago – seis pinos de metal na perna. E, com isso, Dave não poderia ficar em pé, muito menos tocar um show de rock – ainda mais que a criatura não consegue ficar parada. Então, a turnê foi cancelada.

Mas, porém, contudo, todavia… Dave é um cara curioso e criativo. Enquanto curtia o barato da medicação, teve a {brilhante } ideia de fazer um trono pra poder voltar aos palcos. Sim, porque, imagina uma cadeirinha pequena num palco gigantesco dentro de um estádio durante um show de rock? Anticlimático, no mínimo, né?

Daí o cara projeta um trono digno de um rei do rock, volta aos palcos, e manda muito bem!

Quem é rei nunca perde a majestade, principalmente com um trono desses! Imagem Getty Images

Quem é rei nunca perde a majestade, principalmente com um trono desses! Imagem Getty Images

Tá, a criatividade eu entendi, mas e o empreendedorismo?

Há tempos estou com a ideia de escrever esse post. O Dave é um dos meus exemplos maiores de empreendedorismo. Ele mesmo diz que não é o melhor cantor do mundo, não é o melhor guitarrista, não é o melhor baterista… mas é curioso, tem vontade, e faz! Se isso não é empreendedorismo, vou ter que voltar pro colégio, porque aprendi tudo errado!

Gente, esse cara exemplifica a máxima “Se a vida te dá limões, faça limonada”. Fala sério!!!

Quem ama, compartilha 😉
Quem escreveu

Bibiana

Facebook

Diva mor na Bergamota Design. Designer por formação. Mestranda por opção. Curiosa incurável. Stand up comic nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *