#TemaNovoBergamota: Periscope!

Bibiana Marca & Identidade 0 Comentários

O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

Gente! Se tu tá lendo isso no blog, já percebeu que tá uma zona, colorido até por ali, um escarcéu. Se não tá lendo no blog, tá esperando o quê? Vem pra festa que a zoeira é garantida!

Voltando… estou desenvolvendo o tema novo da Bergamota, como já expliquei antes. E, porque não tenho o que fazer {leia: sarcasmo}, resolvi fazer isso ao vivo, mostrando o processo de design pra quem quiser ver. Não, não sou louca. Minha mãe me testou.

Pois este post é pra recapitular a semana, e te deixar a par da loucura toda.

Ah, tem também aparição especial do Cosmo, acho. E tem uma ferramenta nova pra te ajudar a dominar o mundo {ao menos o virtual}. E tem uma guasquice ou outra, só pra colorir meu sábado de chuva. Alguém tem um barco pra me emprestar?

{editado: o katch.me foi praquele lugar de onde os projetos legais não voltam… e com ele os vídeos… e o post sofreu alterações também…}

Periscope: tô adorando!

Sabe por quê? Porque sou dona de falar sozinha enquanto penso algum problema, e depois esqueço. Vupt. Foi. É um saco!!!

Já havia pensado em gravar meus monólogos em áudio, mas nunca fiz… Daí tentei o Periscope enquanto mexia no tema, e voilà! Não só não perco minhas divagações, quanto posso escutar novamente, ad infinitum. Ainda, essa coisa de falar me ajuda a entender o que tô fazendo, o que tô pensando, e também a explicar a loucura pro outro.

Nesse vídeo aqui do lado, divago sobre as referências pro tema novo… Com direito a Pinterest! E mexo em coisas e tento coisas…

Mas olha só, sou nova nessa coisa toda, então pode ficar meio chato. Fazendo e aprendendo… Uh, gostei disso!!! #FazendoeAprendendo 😀

Mexi num monte de coisas no tema, mas foram coisas pequenas, que não vão aparecer muito aqui. Tava bem travada em relação a cores – até, se tu passou por aqui semana passada, viu algumas coisas estranhas acontecendo.
Seguinte, desde o início quis cor pra Bergamota, mas nunca consegui usar. Parecia estranho, forçado, etc. Então acabava sempre voltando pro preto e branco, que é até legal, mas muito sisudo pra Bergamota.

Daí na quarta tive uma epifania em relação à cor, e expliquei num vídeo. Ou três, mas quem tá contando…

Basicamente, jantei com minha Diva professora de Produção Gráfica {quero ser ela quando crescer}, e entre outras coisas, conversamos sobre a Bergamota. Contei que tava fazendo essa maluquice aqui, e sobre minha luta com a cor. Conversa vai, conversa vem, surgiu a ideia de não usar a cor como signo, ou seja, não usar uma cor específica que diga “Bergamota”, mas usar todas as cores que quiser. No vídeo faz sentido. Acho…

Os primeiros vídeos que fiz com o Periscope {me cata lá, @oi_bergamota – ou @BergamotaDesign, deu problema com o Twitter} se-foram-se ao éter, porque, né, Periscope…

Mas, lendo o blog da Sarah @UglyDucklingDIY, vi que ela consegue embedar {agh, detesto essa palavra!!!} seus vídeos do Periscope, e eles ficam pra sempre, até que a morte os separe. Eu, curiosa? Capaz!!! De jeito nenhum ia perder tempo descobrindo como ela faz isso… né?

Conclusão – por hora

No #TemaNovoBergamota, estou experimentando com cores, e vou seguir experimentando por alguns dias. Cores e padrões e gráficos, pra ser bem especifica. Com medo até azoreia {guasquês pra as orelhas}, mas vai.

E vou seguir registrando no Periscope, pra quem quiser acompanhar – e dar risada da palhaça escabelada. Bjão!

Quem ama, compartilha 😉
Quem escreveu

Bibiana

Facebook

Diva mor na Bergamota Design. Designer por formação. Mestranda por opção. Curiosa incurável. Stand up comic nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *