Objetivos realizáveis e sucesso pro novo ano | bergamotadesign.com Minhas reflexões de fim de ano e objetivos de ano novo, meu processo de coaching, meus fracassos e sucessos, e meus desejos pra ti nesse ano que chega.

Objetivos realizáveis e sucesso pro novo ano!

Bibiana Conversas entre A & B 2 Comentários

Então, 2016 está chegando. É hora de pensar nas tais resoluções de ano novo, de refletir sobre o ano que se despede, de agradecer por tudo que aconteceu em 2015, o bom, o ruim, e o meio termo. De relaxar, de recarregar as baterias, e se preparar pro que vem adiante. E também de mapear os objetivos pro ano que chega. Normalmente, não faço uma lista de resoluções pro ano novo. Nas poucas vezes que tentei, foi um fracasso total. E agora, depois de tirar uns dias de folga, de não fazer nada além de dormir e pensar e ler e assistir muita coisa boa no Netflix {fala sério, melhor invenção desde o photoshop e a cola quente!}, consigo ver o porque das tentativas anteriores terem sido o fracasso total que foram. E ter uma ideia de como tentar de novo, versão 2.0, melhorada e brilhantosa.

Desculpa, sou humana e erro e tento de novo | bergamotadesign.com Quando erro, erro feio. O primeiro passo: pedir desculpa. O segundo: ver onde errei. O terceiro: tentar de novo. Pois então, agora é hora de pedir desculpa.

Desculpa, sou humana e erro e tento de novo

Bibiana Conversas entre A & B 2 Comentários

Então, tinha todo um planejamento pra outubro. Ia publicar 13 posts em 30 dias, todos sobre diferentes aspectos de ter e fazer um blog, escrito especialmente pra nós divas porque é nosso mês. Fiz calendário editorial e tudo. Lindo! Ridícula sou eu. Sabe todo esse planejamento que falei aí encima? Poisé. Ficou no papel. Pra não ser injusta, comecei o primeiro post, tá quase pronto. Mas daí veio a vida e… Basicamente, o que faltou colocar nesse texto é que não basta planejar, tem que executar. E como já havia mencionado antes, tô levemente louca fazendo coisa demais ao mesmo tempo agora, e ao invés de fazer com calma o que já estava planejado, inventei de tentar planejar 13 posts em em 30 dias, o que, pra mim, no atual momento, é loucura – daquelas de mandar pro pinéu.

#TemaNovoBergamota: Periscope!

Bibiana Marca & Identidade 0 Comentários

Gente! Se tu tá lendo isso no blog, já percebeu que tá uma zona, colorido até por ali, um escarcéu. Se não tá lendo no blog, tá esperando o quê? Vem pra festa que a zoeira é garantida! Voltando… estou desenvolvendo o tema novo da Bergamota, como já expliquei antes. E, porque não tenho o que fazer {leia: sarcasmo}, resolvi fazer isso ao vivo, mostrando o processo de design pra quem quiser ver. Não, não sou louca. Minha mãe me testou. Pois este post é pra recapitular a semana, e te deixar a par da loucura toda. Ah, tem também aparição especial do Cosmo, acho. E tem uma ferramenta nova pra te ajudar a dominar o mundo {ao menos o virtual}. E tem uma guasquice ou outra, só pra colorir meu sábado de chuva. Alguém tem um barco pra me emprestar?

Lutando contra a resistência: começa logo!!! | bergamotadesign.com Começa logo aquele projeto que tá engavetado no teu cérebro há anos! Ou, como se livrar daquela voz chata que não deixa começar nada. Abaixo a resistência!

Lutando contra a resistência: começa logo!!!

Bibiana Conversas entre A & B 2 Comentários

Eu tenho um problema sério. Na verdade, tenho vários, mas a conversa de hoje é sobre um específico. É uma conversa que já tive com várias amigas, e elas vivem me puxando a orelha por causa dele. Lendo um artigo muito bom, descobri o nome desse problema: resistência. É um problema que me trava em muitas coisas. E só o fato de ter começado a escrever sobre – ha, só o fato de ter lido o artigo! – já é um grande passo a frente.

Sobre: como escrever a página que te representa | bergamotadesign.com Aprende a escrever uma página Sobre que te representa e mostra pro mundo a que tu veio, com direito a banda marcial e até uma baliza! Tem surpresa dentro!

Sobre: como escrever a página que te representa

Bibiana Comunicação & Escrita 0 Comentários

Imagina: tu entra num blog até então desconhecido – pra ti -, adora o post que te levou até lá, começa a fuçar e descobrir mais um monte de coisa legal, e fica cada vez mais curiosa sobre a pessoa que escreve essas gostosuras. Procura então, em algum lugar, alguma explicação sobre quem é a pessoa. Talvez não encontre – sim, acontece! Sem graça, né? Mas, na maioria das vezes, encontra, e vai, como criança em parque de diversões, correndo pra conhecer tudo! E quando chega lá: decepção. É um texto básico que não diz nada, ou é uma novela russa que não dá nem pra acompanhar, ou simplesmente não representa a pessoa maravilhosa que escreve aquele conteúdo fantabuloso {fantástico + fabuloso ;)}. Agora imagina: quem lê é teu leitor ideal, e quem não está representada é tu. Péssimo. Apocalipse. Socorro!!!!