Conteúdo: como produzir em menos tempo | bergamotadesign.com

Conteúdo: como produzir em menos tempo

Bibiana Comunicação & Escrita 0 Comentários

Ah, o tal conteúdo. O caminho das índias do empreendedor digital. Aquilo que tu tem que fazer, ou deixa de existir na rede. Aquilo que causa crises de ansiedade nos perfeccionistas do mundo. Aquilo que… bom, deu pra entender, né? Pois bem, sou empreendedora, acredito na rede, e leio tudo que me chama atenção em relação a comunicação, empreendedorismo, etc. Já falei sobre minhas ansiedades a respeito do assunto, especialmente o blogar. Pois hoje falo sobre o conteúdo. E sobre como produzir o tal do conteúdo. E sobre minha batalha pra produzir mais conteúdo – ou, ao menos, conseguir publicar meu um post da semana sem levar um mês e arrancar todos os cabelos da cabeça! 

#TemaNovoBergamota: Periscope!

Bibiana Marca & Identidade 0 Comentários

Gente! Se tu tá lendo isso no blog, já percebeu que tá uma zona, colorido até por ali, um escarcéu. Se não tá lendo no blog, tá esperando o quê? Vem pra festa que a zoeira é garantida! Voltando… estou desenvolvendo o tema novo da Bergamota, como já expliquei antes. E, porque não tenho o que fazer {leia: sarcasmo}, resolvi fazer isso ao vivo, mostrando o processo de design pra quem quiser ver. Não, não sou louca. Minha mãe me testou. Pois este post é pra recapitular a semana, e te deixar a par da loucura toda. Ah, tem também aparição especial do Cosmo, acho. E tem uma ferramenta nova pra te ajudar a dominar o mundo {ao menos o virtual}. E tem uma guasquice ou outra, só pra colorir meu sábado de chuva. Alguém tem um barco pra me emprestar?

Tema novo pro site, quer fazer parte da loucura? | bergamotadesign.com Estou desenvolvendo o novo tema do bergamotadesign.com, e resolvi compartilhar contigo a loucura que são os milhares de detalhes a serem decididos. Vem?

Tema novo pro site, quer fazer parte da loucura?

Bibiana Blogs & WordPress 0 Comentários

Quando publiquei o bergamotadesign.com pela primeira vez, sabia que aquele tema não era O Tema. Não me entende mal, era um tema legal, bem desenhado, bem resolvido, mas não rolava química, sabe? Era, basicamente, um Guy da vida. Mas, fiquei com ele porque tinha urgência de colocar a Bergamota no mundo, e assim teria tempo pra encontrar aquele que seria O Tema. Pois bem, passou meio ano, e não achei O Tema. Achei vários possíveis, alguns flertes, algumas trocas de olhares, mas nada que fizesse o coraçãozinho bater mais rápido. Então, em típica maneira Bibiana, resolvi aprender – de uma vez por todas – a desenvolver tema do WordPress. E resolvi compartilhar contigo a loucura que são os milhares de detalhes a serem decididos. Outra razão pra compartilhar esse processo contigo é mostrar o quanto de trabalho um projeto desses demanda e o quanto de tempo leva. Sem contar os cabelos arrancados… Design é pura glamour baby…