O que aprendi fazendo meu primeiro infoproduto | bergamotadesign.com

O que aprendi fazendo meu primeiro infoproduto

Bibiana Comunicação & Escrita 0 Comentários

Começou assim: assisti um workshop – ou vários – da Diva Regina, tive uma ideia, e executei. Foi minha primeira inserção no mundo das campanhas de mídia e produção de infoproduto. Gostei e quero mais! Já mencionei no passado que não me importo com os números do blog por uma série de motivos. Mas… resolvi tirar um dos motivos dessa equação: a ignorância. Fui estudar o porque dos tais números, e o que descobri fez muito sentido. Então, executei uma campanha {chique, né?}, e agora vou te mostrar o que fiz, porquê, e como. 

Planejamento editorial: salva vida de blogueiro | bergamotadesign.com O que é planejamento editorial, como apliquei pra me tirar do limbo do blog, e um presente surpresa. Afinal, o que é a vida sem surpresas?

Planejamento editorial: salva vida de blogueiro

Bibiana Blogs & WordPress 0 Comentários

É outubro, e pra esse mês, resolvi que vou fazer um experimento. Geralmente publico no blog uma vez por semana. Cada post é individual, não se liga ao anterior nem ao próximo, faço no dia anterior, vamofalásério, é uma bagunça. Basicamente, uma extensão do meu dia-a-dia. Ridículo. Pois decidi que cansei da bagunça o suficiente pra fazer algo sobre. História da minha vida. Começando pelo #TemaNovoBergamota, projeto que não tá parado!! Só não tenho compartilhado via Periscope porque a internet tá horrível e não consigo conexão pra isso. Voltando, novamente. Então resolvi tomar o controle do blog, e pra isso fiz o planejamento editorial do blog pra outubro {chique, não?}. Vou te contar como, e esse post, assim como Kinder Ovo, tem uma surpresa dentro! 

Sorteio e rifa e prêmios e histórias | bergamotadesign.com Quer fazer um sorteio na tua página do Facebook? Eu também. Vem cá que te conto como fiz o meu primeiro sorteio, com direito a muita dor de cabeça {minha}.

Sorteio e rifa e prêmios e histórias

Bibiana Ferramentas & outras coisas 2 Comentários

Então, resolvi que vou fazer um sorteio. Boa moça que sou, fui me informar sobre as melhores práticas do Facebook em relação a esse tipo de coisa. E basicamente, dá muita dor de cabeça. Aff. Tenho que assistir Friends, não posso ficar lendo milhares de páginas de informação legal do Facebookson. Então, o que fiz: pesquisei apps que ajudam a fazer esse tipo de coisa. Afinal, não é necessário reinventar a roda pra ir até o boteco da esquina, né… Então vou te apresentar o que encontrei, e vou usar cada um deles pra fazer uma rifa diferente, e depois voltar aqui {em outra hora, nesse mesmo batcanal} pra te contar os resultados. É a mesma lógica do reality design que tô usando pra fazer o #TemaNovoBergamota. Porque, né, é divertido. 

#TemaNovoBergamota: Periscope!

Bibiana Marca & Identidade 0 Comentários

Gente! Se tu tá lendo isso no blog, já percebeu que tá uma zona, colorido até por ali, um escarcéu. Se não tá lendo no blog, tá esperando o quê? Vem pra festa que a zoeira é garantida! Voltando… estou desenvolvendo o tema novo da Bergamota, como já expliquei antes. E, porque não tenho o que fazer {leia: sarcasmo}, resolvi fazer isso ao vivo, mostrando o processo de design pra quem quiser ver. Não, não sou louca. Minha mãe me testou. Pois este post é pra recapitular a semana, e te deixar a par da loucura toda. Ah, tem também aparição especial do Cosmo, acho. E tem uma ferramenta nova pra te ajudar a dominar o mundo {ao menos o virtual}. E tem uma guasquice ou outra, só pra colorir meu sábado de chuva. Alguém tem um barco pra me emprestar?

Sobre: como escrever a página que te representa | bergamotadesign.com Aprende a escrever uma página Sobre que te representa e mostra pro mundo a que tu veio, com direito a banda marcial e até uma baliza! Tem surpresa dentro!

Sobre: como escrever a página que te representa

Bibiana Comunicação & Escrita 0 Comentários

Imagina: tu entra num blog até então desconhecido – pra ti -, adora o post que te levou até lá, começa a fuçar e descobrir mais um monte de coisa legal, e fica cada vez mais curiosa sobre a pessoa que escreve essas gostosuras. Procura então, em algum lugar, alguma explicação sobre quem é a pessoa. Talvez não encontre – sim, acontece! Sem graça, né? Mas, na maioria das vezes, encontra, e vai, como criança em parque de diversões, correndo pra conhecer tudo! E quando chega lá: decepção. É um texto básico que não diz nada, ou é uma novela russa que não dá nem pra acompanhar, ou simplesmente não representa a pessoa maravilhosa que escreve aquele conteúdo fantabuloso {fantástico + fabuloso ;)}. Agora imagina: quem lê é teu leitor ideal, e quem não está representada é tu. Péssimo. Apocalipse. Socorro!!!!