WordPress.org vs .com: explicando a diferença

WordPress.org vs .com: explicando a diferença | bergamotadesign.com Explicando a diferença entre o WordPress.org e o WordPress.com, e algumas outras dúvidas associadas à melhor invenção desde o Photoshop e a cola quente.

WordPress é um CMS. É FOSS. .org é a versão gratuita, .com é versão paga. .org é down’n’dirty, tu mesmo instala e mantém, .com é streamlined, tu paga e não tem dor de cabeça. .org é WordPress aberto, tu faz o que quiser, pinta e borda à vontade, .com é WordPress recatado, tu só faz o que te deixam – e se tu pagar pelos “plus a mais”.

Quê? Cuma? Explica essa coisa toda, fazfavor?!

Começando do começo, deixa eu explicar essas siglas malucas. Depois entro nos detalhes da confusão .org e .com. Ok? Ok! Read More

2

Objetivos realizáveis e sucesso pro novo ano!

Objetivos realizáveis e sucesso pro novo ano | bergamotadesign.com Minhas reflexões de fim de ano e objetivos de ano novo, meu processo de coaching, meus fracassos e sucessos, e meus desejos pra ti nesse ano que chega.

Então, 2016 está chegando. É hora de pensar nas tais resoluções de ano novo, de refletir sobre o ano que se despede, de agradecer por tudo que aconteceu em 2015, o bom, o ruim, e o meio termo. De relaxar, de recarregar as baterias, e se preparar pro que vem adiante. E também de mapear os objetivos pro ano que chega.

Normalmente, não faço uma lista de resoluções pro ano novo. Nas poucas vezes que tentei, foi um fracasso total. E agora, depois de tirar uns dias de folga, de não fazer nada além de dormir e pensar e ler e assistir muita coisa boa no Netflix {fala sério, melhor invenção desde o photoshop e a cola quente!}, consigo ver o porque das tentativas anteriores terem sido o fracasso total que foram. E ter uma ideia de como tentar de novo, versão 2.0, melhorada e brilhantosa.Read More

O que aprendi fazendo meu primeiro infoproduto

O que aprendi fazendo meu primeiro infoproduto | bergamotadesign.com

Começou assim: assisti um workshop – ou vários – da Diva Regina, tive uma ideia, e executei. Foi minha primeira inserção no mundo das campanhas de mídia e produção de infoproduto. Gostei e quero mais!

mencionei no passado que não me importo com os números do blog por uma série de motivos. Mas… resolvi tirar um dos motivos dessa equação: a ignorância.

Fui estudar o porque dos tais números, e o que descobri fez muito sentido. Então, executei uma campanha {chique, né?}, e agora vou te mostrar o que fiz, porquê, e como. Read More